Ingredientes:
- Açúcar
- Manteiga
- Mel
- Creme de leite fresco
- Extrato de amêndoas
Preparo:
Preparando a Massa:
Derreter e Misturar: Em uma panela em fogo baixo, adicione o açúcar, a manteiga e o mel. Mexa constantemente até que a manteiga derreta completamente e o açúcar esteja dissolvido, formando uma mistura homogênea.
Formar a Massa: Retire a mistura do fogo e deixe esfriar um pouco. Em seguida, adicione os ovos um a um, mexendo bem a cada adição. Acrescente a farinha aos poucos e misture até formar uma massa macia e maleável.
Abrir e Cortar: Divida a massa em 6 a 8 porções iguais. Abra cada porção em círculos finos, usando um rolo de massa. Corte cada círculo para que fiquem do mesmo tamanho (use um prato como molde).
Assar as Camadas: Coloque cada círculo de massa em uma assadeira forrada com papel manteiga e asse em forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 5 a 7 minutos, ou até que estejam dourados. Deixe as camadas esfriarem completamente.
Preparando o Creme:
Bater o Creme: Em uma tigela grande, bata o creme de leite fresco com o açúcar até obter picos firmes.
Adicionar o Extrato: Acrescente o extrato de amêndoas e misture delicadamente até incorporar bem.
Montagem do Medovik:
Montar as Camadas: Coloque uma camada de massa em um prato e espalhe uma porção generosa de creme sobre ela. Repita o processo com todas as camadas.
Finalizar: Cubra todo o bolo com o creme restante. Se desejar, esfarele uma das camadas de massa e use para decorar as laterais e o topo do bolo.
Resfriar: Leve o bolo à geladeira por pelo menos 4 horas, ou de preferência durante a noite, para que as camadas absorvam o creme e o bolo fique mais úmido e saboroso.
Servir: Retire da geladeira e sirva. O Medovik fica ainda mais saboroso após alguns dias na geladeira, pois as camadas continuam absorvendo o creme.